Seguidores

Translate

Translator

terça-feira, 19 de julho de 2011

Arqueólogos estão tentando salvar as ruínas da torre de Babel


 
Arqueólogos do Oriente Médio estão tentando salvar as ruínas da torre de Babel.



A Torre de Babel, Gênesis 11, foi uma torre construída no tempo em que todos os povos falavam uma só língua. O objetivo era que o cume da torre chegasse ao céu. Eles queriam estar mais perto de Deus e se igualarem a Ele. Deus então parou o projeto,  castigou os homens de maneira que estes falassem várias línguas,  para que eles não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito.

Este era apenas o começo de uma história significativa para a cidade da Babilônia .



Babilônia foi o lugar onde os judeus foram mantidos em cativeiro por 70 anos. II Crônicas 36
Babilônia foi a cidade onde Alexandre o Grande, tornou-se líder.
Babilônia foi também a cidade onde o apóstolo Pedro viajou para começar uma igreja. I Pedro 5:13
Babilônia é a cidade que será destruída em uma hora. Apocalipse 18:10, 17, 19



Após anos de devastação sob a ditadura de Saddam Hussein e que se seguiu à invasão americana no Iraque, arqueólogos  estão começando a trabalhar em sítios arqueológicos babilônicos. Eles esperam salvar as ruínas da Torre de Babel e descobrir como ela foi construída.

Como primeiro passo, os arqueólogos estão trabalhando em um plano para que nao haja maior deterioração das ruínas, visto que foram danificadas por projetos pessoais de Saddam Hussein.

O trabalho meticuloso dos arqueólogos para preservar a Torre no Iraque é uma evidência que a profecia bíblica será cumprida.

4 comentários:

ESTUDO DA BIBLIA disse...

maravilhoso,simplesmente um especial assunto vindo de DEUS.Amei.
www.dinahonoro.blogspost.com

Igreja Batista Pentecostal Conquistando Vitórias disse...

Deus te abençoe sempre!!!
Já faço parte deste espaço!!
Abraços fique na paz!!
Pr. Marco Azevedo

Smareis disse...

A bíblia esta se cumprindo a cada dia.Gostei muito do seu blog e ja estou te seguindo. Convido a conhecer meu blog, e se gostares me siga também. Um abraço!

Smareis

Anônimo disse...

Saddam Hussein com seus pensamentos ridículos e ultrapassados por causa de interesses pessoais conseguiu piorar a situação da degradação de uma antiguidade tão importante para a lembrança humana e pena que muitos países do Oriente Médio por questões fúteis e ignorância não cuidam dos seus patrimônios históricos e este pensamento primitivo e arcaico com seus fanatismos sempre os deixam atrasados perante ao resto do mundo infelizmente.